Mundo

Líbia realizará eleições em 25 de junho como previsto

A Líbia realizará eleições legislativas em 25 de junho, como planejado, apesar da crise política, segundo comissão eleitoral


	Pessoas com bandeiras da Líbia: atual administração se recusa a ceder o poder
 (Reuters)

Pessoas com bandeiras da Líbia: atual administração se recusa a ceder o poder (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 14h55.

Trípoli - A Líbia realizará eleições legislativas em 25 de junho, como planejado, apesar da crise política em que o país está afundado, governado por dois poderes diferentes, anunciou nesta quinta-feira a comissão eleitoral.

Nesta quinta-feira, o gabinete se reuniu novamente, desafiando a atual administração que se recusa a ceder o poder e ainda segue realizando suas próprias sessões.

Uma fonte próxima ao novo primeiro-ministro Ahmed Miting assegura que se reunirão em um hotel de luxo em Trípoli já que desde a sede do governo está ocupada pela equipe de saída, que também se reuniu na quinta-feira.

Imad al Sayeh, presidente da comissão eleitoral, incitou os líbios a aproveitar as últimas horas até a meia-noite para se registrar nos registros eleitorais.

Ele ressaltou que apenas 1,4 milhão de eleitores se registraram até o momento, de um total de 3,4 milhões de pessoas.

O futuro Parlamento vai substituir o Congresso Geral Regional, a mais alta instância política legislativa da Líbia, eleito em 2012, cerca de um ano após a queda do regime do ex-ditador Muammar Khaddafi, nas primeiras eleições livres no país.

O CNG decidiu prorrogar seu mandato até dezembro de 2014, com expiração em fevereiro, uma decisão contestada pela sociedade, de modo que as convocou para junho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrise políticaEleiçõesLíbia

Mais de Mundo

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação

Novas regras da China facilitam exportações no comércio eletrônico