Mundo

Líbia prende 4 suspeitos por ataque a embaixador dos EUA

Quatro homens estão sob custódia e sendo interrogados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 21h43.

Trípoli - Autoridades líbias prenderam quatro pessoas como parte da investigação sobre o ataque ao consulado dos Estados Unidos em Benghazi, no qual foi morto o embaixador norte-americanos e três funcionários do país, informou o vice-ministro do Interior nesta quinta-feira.

"Quatro homens estão sob custódia e estamos os interrogando porque eles são suspeitos de ajudar a instigar os eventos no consulado dos EUA", disse Wanis Sharif à Reuters. Ele não deu mais detalhes.

O embaixador norte-americano na Líbia, Christopher Stevens, e três funcionários norte-americanos morreram no ataque realizado por homens armados ao consulado dos EUA e a um refúgio protegido na cidade de Benghazi, na terça-feira à noite.

Os ataques foram parte de uma série de protestos violentos contra os Estados Unidos em represália por um vídeo produzido nos EUA que, segundo os manifestantes, é insultuoso ao profeta Maomé.

As embaixadas dos Estados Unidos no Iêmen e no Egito foram atacadas nesta quinta-feira também em protestos contra o filme, e os Estados Unidos aproximaram navios militares da Líbia.

O presidente dos EUA, Barack Obama, prometeu levar os responsáveis pelo ataque em Benghazi à Justiça. Autoridades dos EUA disseram que o ataque ao consulado pode ter sido planejado com antecedência.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)LíbiaPaíses ricosPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado