Mundo

Líbia diz que não vai atacar Benghazi sob cessar-fogo

O vice-chanceler afirmou que desde o anúncio do cessar-fogo, na manhã de sexta-feira, as forças do governo não realizaram nenhuma ação militar

Rebelde líbio: governo sustenta que respeitará o cessar-fogo (Getty Images)

Rebelde líbio: governo sustenta que respeitará o cessar-fogo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 19h35.

Trípoli - A presença das forças do governo líbio ao redor de Benghazi não viola as regras do cessar-fogo, e o Exército não tem planos de atacar o reduto rebelde no leste do país, afirmou uma autoridade do Ministério do Exterior na sexta-feira.

"Quanto à presença do Exército nas cidades líbias, consideramos isso importante para a segurança dos cidadãos. Não viola o cessar-fogo", afirmou a repórteres o vice-chanceler, Khaled Kaim.

"O cessar-fogo significa nenhuma operação militar, pequena ou grande. O outro ponto é que as forças armadas estão agora fora de Benghazi e não têm intenção de entrar na cidade."

Kaim afirmou que desde o anúncio do cessar-fogo, na manhã de sexta-feira, as forças do governo não realizaram nenhuma ação militar.

"Não tivemos bombardeios de quaisquer tipos desde que o cessar-fogo foi declarado", afirmou ele quando questionado sobre notícias de operações das tropas leais ao líder líbio, Muammar Gaddafi, em Misrata e outras partes do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaPolíticaPolítica no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado