Mundo

Líbia: ataque a consulado dos EUA mata americano

A multidão protestava contra um filme, feito por um egípcio cristão que vive nos EUA, que supostamente ofenderia o profeta Maomé


	Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: a multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos no local
 (©AFP / Abdullah Doma)

Um helicóptero militar sobrevoa Benghazi: a multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos no local (©AFP / Abdullah Doma)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 21h32.

Benghazi - Um funcionário norte-americano foi morto nesta terça-feira e outro ficou ferido quando uma multidão enfurecida invadiu e incendiou o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, no leste da Líbia. A multidão protestava contra um filme, feito por um egípcio cristão que vive nos EUA, que supostamente ofenderia o profeta Maomé.

O vice-ministro do Interior da Líbia, Wanis al-Sharif, disse: "Um funcionário americano foi morto e outro foi ferido na mão. Os outros funcionários foram retirados do prédio e estão seguros". Ele não disse se o homem morto era um diplomata, informa a agência France Presse (AFP).

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)LíbiaPaíses ricos

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado