Mundo

Libertado diplomata costarriquenho sequestrado na Venezuela

O diplomata costarriquenho Guillermo Cholele foi sequestrado na noite de domingo

Cholole foi encontrado em uma área de Charallave, ao sul de Caracas, e já se encontra nas dependências do Corpo de Pesquisas Científicas, Penais e Criminalísticas (Wikimedia Commons)

Cholole foi encontrado em uma área de Charallave, ao sul de Caracas, e já se encontra nas dependências do Corpo de Pesquisas Científicas, Penais e Criminalísticas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 10h14.

Caracas - O diplomata costarriquenho Guillermo Cholele, adido comercial desse país na Venezuela que permanecia sequestrado desde a noite de domingo, foi libertado nesta terça-feira, informou o ministro do Interior venezuelano, Tareck el Aissami.

"Diplomata costarriquenho libertado. Em bom estado físico e de saúde. Está sob resguardo policial a caminho de reencontrar-se com parentes", escreveu Aissami em sua conta no Twitter.

"Pelos trabalhos de investigação e de pressão policial conseguimos a libertação. Darei detalhes ao meio-dia", acrescentou o ministro.

Cholele, de 55 anos, tinha sido sequestrado na noite de domingo em uma área do leste de Caracas por um grupo de homens armados que o tiraram de seu veículo.

O diretor da Polícia de Miranda, Eliseo Guzmán, declarou ao canal de televisão "Globovisión" que Cholole foi encontrado em uma área de Charallave, ao sul de Caracas, e que estava "bem, mas um pouco aturdido" e que já se encontra nas dependências do Corpo de Pesquisas Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc).

A embaixadora costarriquenho detalhou que Cholele, que está há seis anos na Venezuela junto com sua esposa e dois filhos, estava sozinho e chegando em sua casa no momento do sequestro.

A chancelaria da Costa Rica informou em comunicado que os sequestradores ligaram para a residência do diplomata e pediram uma quantidade não revelada de dinheiro pelo resgate.

O sequestro de Cholele é o quarto incidente violento que tem como alvo um diplomata credenciado na Venezuela nos últimos cinco meses. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCosta RicaSequestrosVenezuela

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro