Mundo

Libéria parece ter redução na disseminação do Ebola, diz OMS

Houve queda nos enterros e estabilidade nos casos confirmados em laboratório


	Ebola na Libéria: há 13.703 casos e o número de mortes, que será publicado mais tarde nesta quarta-feira, deve ficar acima de 5.000
 (Zoom Dosso/AFP)

Ebola na Libéria: há 13.703 casos e o número de mortes, que será publicado mais tarde nesta quarta-feira, deve ficar acima de 5.000 (Zoom Dosso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 12h30.

Genera - A Libéria parece registrar uma redução na disseminação do Ebola, uma vez que houve queda nos enterros e estabilidade nos casos confirmados em laboratório, disse nesta quarta-feira o diretor-geral-assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Bruce Aylward.

"Nós nos sentimos confiantes de que a resposta agora está com vantagem sobre o vírus? Sim, nós estamos vendo uma redução na taxa de novos casos, definitivamente", disse ele em uma entrevista à imprensa.

Aylward afirmou que há 13.703 casos e o número de mortes, que será publicado mais tarde nesta quarta-feira, deve ficar acima de 5.000. Um salto no número de casos deve-se ao fato de haver dados sendo atualizados com casos antigos e não novos, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasLibériaOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Menina de 14 anos morre após ser atacada por leão no Quênia

OMS alerta para efeitos dos cortes de fundos dos EUA em áreas de conflito

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre violação da trégua de Páscoa

Exército israelense descarta 'execução' de socorristas palestinos em Gaza