Mundo

Libéria fala em risco de geração perdida por causa do ebola

Segundo a BBC, a presidente da Libéria, Ellen Johson Sirleaf, disse que toda uma geração de africanos pode ser perdida devido à "catástrofe econômica" do ebola


	Ellen Johnson Sirleaf: segundo a presidente da Libéria, "todos temos um interesse na batalha contra o ebola", porque o vírus "não respeita fronteiras"
 (Jim Watson/AFP)

Ellen Johnson Sirleaf: segundo a presidente da Libéria, "todos temos um interesse na batalha contra o ebola", porque o vírus "não respeita fronteiras" (Jim Watson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2014 às 13h56.

São Paulo - A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, levantou a possibilidade de que toda uma geração de africanos pode ser perdida devido à "catástrofe econômica" relacionada ao ebola, informou neste domingo a rede de rádio e TV britânica BBC. Em carta, Ellen fez um apelo a todos os países para que unam esforços a fim de erradicar a doença.

Segundo a presidente, "todos temos um interesse na batalha contra o ebola", porque o vírus "não respeita fronteiras". A carta foi enviada pela líder para ser lida nas emissoras da BBC pelo mundo. "O ebola não é apenas uma crise de saúde. Em todo o Oeste da África, uma geração de jovens corre o risco de se perder pela catástrofe econômica", destacou.

Ellen salientou ainda que "é o dever de todos nós, como cidadãos globais" enviar um sinal de que milhões de pessoas na África Ocidental não serão abandonadas à sua própria sorte "contra um inimigo que não conhecem e contra o qual não têm defesa".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasLibéria

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'