Mundo

Líbano quer explicações do Irã sobre Guarda Revolucionária

O Irã anunciou o envio de membros da guarda ao Líbano e à Síria


	O presidente libanês, Michel Sleiman, em reunião com o líder supremo iraniano o aiatolá Ali Khamenei: esta é a primeira vez que o Líbano faz tal pedido a Teerã
 (AFP)

O presidente libanês, Michel Sleiman, em reunião com o líder supremo iraniano o aiatolá Ali Khamenei: esta é a primeira vez que o Líbano faz tal pedido a Teerã (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 10h24.

Beirute - O presidente libanês, Michel Sleiman, pediu oficialmente nesta segunda-feira explicações do Irã depois do anúncio do envio de membros da Guarda Revolucionária (pasdaran) ao Líbano e à Síria.

"O presidente Sleiman pediu explicações oficiais às autoridades iranianas em um encontro nesta segunda-feira com o embaixador em Beirute, Ghadanfar Rukn Abadi", afirma um comunicado oficial.

Esta é a primeira vez que o Líbano, dividido entre um campo apoiado pela Síria e o Irã, e outro apoiado pelos países ocidentais, faz tal pedido a Teerã.

O Irã é o padrinho político e militar do poderoso partido xiita Hezbollah, membro influente do governo libanês.

A "Força Qods" é a unidade da Guarda Revolucionária responsável pelas operações no exterior, oficiais ou clandestinas. De acordo com analistas ocidentais, possui milhares de membros e é particularmente ativa no Oriente Médio.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaIrã - PaísLíbano

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA