Mundo

Líbano anuncia cessar-fogo com Estado Islâmico

Medida tem como objetivo conseguir negociar com os militantes do EI sobre o destino de soldados sequestrados há três anos

Veículos destruídos em combates entre facções armadas no Líbano: cessar fogo deve durar uma semana (Mahmud Turkia/AFP/AFP)

Veículos destruídos em combates entre facções armadas no Líbano: cessar fogo deve durar uma semana (Mahmud Turkia/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de agosto de 2017 às 15h51.

Beirute -- O exército do Líbano anunciou um cessar-fogo de uma semana com o Estado Islâmico na fronteira com a Síria, com o objetivo de conseguir negociar com os militantes sobre o destino de soldados sequestrados há três anos.

Logo após o anúncio, oficiais libaneses informaram que corpos foram encontrados queimados próximo da fronteira com a Síria e podem ser dos soldados sequestrados.

Abbas Ibrahim, chefe da Segurança Geral Libanesa, disse que localizar os corpos fazia parte do acordo com o grupo terrorista, firmado durante uma ofensiva militar na área na semana passada. Em troca, os militares serão evacuados para o leste da Síria.

Testes de DNA serão realizados para determinar a identidade dos oito corpos localizados. A busca por um nono soldado continua.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:SíriaLíbano

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk