Mundo

Líbano abre fogo contra aviões israelenses, diz fonte

Jerusalém - A artilharia libanesa abriu fogo contra aviões do Exército israelense no Líbano nesta terça-feira, mas sem deixar vítimas, disse uma fonte de segurança de Israel. A fonte afirmou que o fogo teve como alvo os aviões israelenses, que faziam voos de reconhecimento sobre o sul do Líbano. Um porta-voz do Exército israelense não […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2010 às 23h19.

Jerusalém - A artilharia libanesa abriu fogo contra aviões do Exército israelense no Líbano nesta terça-feira, mas sem deixar vítimas, disse uma fonte de segurança de Israel.

A fonte afirmou que o fogo teve como alvo os aviões israelenses, que faziam voos de reconhecimento sobre o sul do Líbano. Um porta-voz do Exército israelense não comentou o caso.

Israel frequentemente realiza voos de vigilância, apesar dos protestos libaneses.

A região fronteiriça tem estado bastante tranquila desde que uma trégua mediada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006, encerrou um mês de guerra entre as forças israelenses e a guerrilha Hezbollah, apoiada pelos iranianos, no Líbano.

A tensão aumentou na região depois que nove ativistas foram mortos a bordo de um navio turco de ajuda humanitária a caminho da Faixa de Gaza, quando militares israelenses interceptaram a embarcação no Mar Mediterrâneo na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Oriente Médio

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'