Levy Fidelix: Dilma negou que vá discutir cargos com o presidente do PRTB (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 11h36.
Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h44.
São Paulo - Quem acompanha a equação da montagem do ministério de Dilma Rousseff já está acostumado com siglas como PT, PMDB, PSB, PR, PDT e PC do B. Mas agora o PRTB, do candidato derrotado à Presidência Levy Fidelix, pediu um encontro com Dilma para “discutir o espaço” do partido no futuro governo.
Incansável defensor do Aerotrem, projeto apresentado em campanhas aos mais diferentes cargos desde que entrou para a política, o folclórico Fidelix declarou apoio à petista no segundo turno e agora espera contrapartida. “Cada aliado não tem o seu espaço? Nós também vamos postular algo que condiga com a força que temos”, disse o ex-presidenciável Fidelix.
A assessoria da presidente eleita negou ter recebido o pedido de Fidelix para o encontro e afirmou que o compromisso não consta de sua agenda. O PRTB elegeu dois deputados. Para tentar se cacifar na disputa por cargos, porém, Fidelix se apresentará como representante de outros seis partidos nanicos. Juntos, eles somarão 15 assentos na Câmara - mesmo número do PC do B, aliado de primeira hora de Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.