Mundo

Levy Fidelix quer discutir com Dilma espaço para PRTB

Pai do "Aerotrem" vai pedir cargo à altura da força de sua sigla

Levy Fidelix: Dilma negou que vá discutir cargos com o presidente do PRTB (Reprodução/YouTube)

Levy Fidelix: Dilma negou que vá discutir cargos com o presidente do PRTB (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 11h36.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2018 às 18h44.

São Paulo - Quem acompanha a equação da montagem do ministério de Dilma Rousseff já está acostumado com siglas como PT, PMDB, PSB, PR, PDT e PC do B. Mas agora o PRTB, do candidato derrotado à Presidência Levy Fidelix, pediu um encontro com Dilma para “discutir o espaço” do partido no futuro governo.

Incansável defensor do Aerotrem, projeto apresentado em campanhas aos mais diferentes cargos desde que entrou para a política, o folclórico Fidelix declarou apoio à petista no segundo turno e agora espera contrapartida. “Cada aliado não tem o seu espaço? Nós também vamos postular algo que condiga com a força que temos”, disse o ex-presidenciável Fidelix.

A assessoria da presidente eleita negou ter recebido o pedido de Fidelix para o encontro e afirmou que o compromisso não consta de sua agenda. O PRTB elegeu dois deputados. Para tentar se cacifar na disputa por cargos, porém, Fidelix se apresentará como representante de outros seis partidos nanicos. Juntos, eles somarão 15 assentos na Câmara - mesmo número do PC do B, aliado de primeira hora de Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Governo DilmaPolíticaPolítica no BrasilPRTB — Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA