Mundo

Letta diz que acidente é uma "ferida grave" para italianos

Primeiro-ministro da Itália expressou suas condolências às famílias das vítimas de acidente com ônibus no sul italiano

Primeiro-ministro italiano, Enrico Letta: "o acidente no sul da Itália é uma ferida grave para nós. Quero expressar minhas condolências às famílias dos falecidos", disse (Tony Gentile/Reuters)

Primeiro-ministro italiano, Enrico Letta: "o acidente no sul da Itália é uma ferida grave para nós. Quero expressar minhas condolências às famílias dos falecidos", disse (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 10h55.

Atenas - O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, qualificou o acidente mortal de um ônibus no sul da Itália de uma "ferida grave" para os italianos e desde Atenas enviou suas condolências aos familiares das vítimas.

"O acidente no sul da Itália é uma ferida grave para nós. Quero expressar minhas condolências às famílias dos falecidos", disse Letta, em visita oficial à Grécia, em um comparecimento perante a imprensa junto ao primeiro-ministro grego, Antonis Samaras.

Previamente, durante um seminário sobre o futuro da Europa, Letta tinha anunciado que suspenderia a visita à Acrópole prevista para esta tarde, ao término de suas consultas políticas na Grécia.

O primeiro-ministro explicou que tomou esta decisão em respeito às vítimas do acidente e pediu aos participantes do ato um minuto de silêncio.

Samaras expressou no início da entrevista coletiva conjunta suas condolências ao primeiro-ministro e a todo o povo italiano.

"Antes de tudo, quero expressar a Enrico Letta e ao povo italiano minhas condolências para o acidente trágico no sul da Itália", disse o primeiro-ministro grego.

Segundo as últimas informações, após o acidente foram recuperados 36 corpos, um deles de uma criança, do total de 48 pessoas que viajavam no ônibus, enquanto outras duas morreram no hospital e há dez feridos internados em estado grave.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-onibusEuropaItáliaMortesÔnibusPaíses ricosPiigsTransporte públicoTransportes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'