Mundo

'Leslie' se torna sexto furacão da temporada no Atlântico

Na atual temporada de furacões do Atlântico, que começou em 1° de junho e se prolongará até 30 de novembro, já se formaram 13 tempestades tropicais


	O furacão avança lentamente (4 km/h) em direção ao norte, já a tempestade ''Michael'' também se desloca com lentidão para o nordeste, a 11 km/h
 (Reprodução/NOAA)

O furacão avança lentamente (4 km/h) em direção ao norte, já a tempestade ''Michael'' também se desloca com lentidão para o nordeste, a 11 km/h (Reprodução/NOAA)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 19h53.

Miami (EUA) - A tempestade tropical ''Leslie'' se transformou nesta quarta-feira no sexto furacão da temporada da bacia do Atlântico, onde também está ativa a tempestade ''Michael'', mas nenhuma delas representa uma ameaça para as regiões povoadas.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos detalhou hoje que ''Leslie'', que está a 750 quilômetros ao sul-sudeste das ilhas Bermudas, se fortaleceu nas últimas horas e seus ventos máximos já alcançam os 120 km/h.

O furacão avança lentamente (4 km/h) em direção ao norte, já a tempestade ''Michael'' também se desloca com lentidão para o nordeste, a 11 km/h.

Os ventos máximos de ''Michael'' - a 1.815 km do arquipélago dos Açores - são de 100 km/h e espera-se que nas próximas horas também se fortaleçam, podendo transformar a tempestade em furacão.

Na atual temporada de furacões do Atlântico, que começou em 1° de junho e se prolongará até 30 de novembro, já se formaram 13 tempestades tropicais, sendo que seis se transformaram em furacões: ''Chris'', ''Ernesto'', ''Gordon'', ''Isaac'', ''Kirk'' e ''Leslie''.

A Administração Nacional dos Oceanos e da Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) havia previsto uma temporada muito ativa, com a formação de 12 a 17 tempestades tropicais e, entre elas, de cinco a oito furacões.

O órgão calculou, ainda, que dos furacões, dois ou três poderiam chegar às categorias 3, 4 e 5, as maiores na escala de intensidade Saffir-Simpson. 

Acompanhe tudo sobre:ChuvasFuracõesClima

Mais de Mundo

ONU acusa Rússia de cometer crime contra a humanidade com deportações de civis

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel

Aeroporto de Bruxelas cancela metade dos voos após ataque cibernético

Ministro espanhol pede urgência na ratificação do acordo UE-Mercosul: 'não há desculpas para adiar'