Mundo

Leonardo DiCaprio cria resort para revolucionar a ecologia

Ator comprou ilha em Belize para fazer resort.Objetivo é mudar tudo o que se pensa sobre sustentabilidade

O ator Leonardo DiCaprio discursa na Cúpula do Clima na ONU (Mike Segar/Reuters)

O ator Leonardo DiCaprio discursa na Cúpula do Clima na ONU (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2015 às 11h50.

São Paulo — Um resort ecologicamente correto que, além de impressionar seus hóspedes, vai servir para regenerar um paraíso natural. Este é o novo projeto do ator Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar no ano passado por “O Lobo de Wall Street”.

DiCaprio contou seus ambiciosos planos ao “New York Times”. “O foco é fazer algo que vai mudar o mundo. Eu não poderia ter ido a Belize construir nesta ilha se não fosse pela ideia de revolucionar o movimento ambientalista”, disse.

A jornada do ator começou há mais ou menos dez anos, em uma viagem a Belize, país da América Central ao sul do México com sua costa voltada ao oceano Atlântico. Logo depois de chegar, o ator comprou a ilha de Blackadore Caye, com 420 mil m² (um pouco menor que o Vaticano) por US$ 1,75 milhão.

A revolução ambiental a que DiCaprio se refere está no objetivo do projeto. Além de preservar o que ainda existe da ilha, o resort vai ajudar a regenerar o que ela já perdeu para o homem.

Por décadas o local foi explorado desordenadamente por pescadores que destruíram seus corais e por outros resorts no continente que levaram embora suas palmeiras para usar em seus projetos paisagísticos.

O resultado foi erosão, desmatamento e uma praia que encolheu. E a ideia é restaurar tudo. “A ideia é expandir o conceito de sustentabilidade para o conceito de restauração”, afirma Paul Scialla, sócio do ator.

O resort deve ficar pronto para os hóspedes em 2018.

Acompanhe tudo sobre:Leonardo DiCaprioSustentabilidade

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia