Mundo

Leilão de ex-deputado dos EUA inclui peças de celebridades

Bens de Jesse Jackson Jr. serão leiloados após o deputado ter sido condenado a dois anos e meio de prisão por desvio de verbas de campanha

Jesse Jackson Jr., ex-deputado democrata e filho do reverendo Jesse Jackson, deixa um Tribunal Distrital em Washington (Win McNamee/Getty Images)

Jesse Jackson Jr., ex-deputado democrata e filho do reverendo Jesse Jackson, deixa um Tribunal Distrital em Washington (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 21h18.

Uma guitarra autografada por duas lendas musicais, Michael Jackson e Eddie Van Halen, está entre os itens pertencentes ao ex-deputado Jesse Jackson Jr. que serão vendidos em um leilão judicial, disseram autoridades federais nesta segunda-feira.

Jesse Jackson, ex-deputado democrata e filho do reverendo Jesse Jackson, histórico líder dos direitos civis, foi condenado em agosto a dois anos e meio de prisão por desvio de verbas de campanha.

O serviço federal de oficiais de Justiça anunciou em nota nesta segunda-feira a venda de 13 itens, num leilão a ser encerrado no dia 26. O rendimento será subtraído do valor de 750 mil dólares que ele terá de devolver à Justiça.

Além da guitarra, com lance inicial de 525 dólares, serão leiloados fotos e pôsteres autografados por Michael Jackson e pelo astro das artes marciais Bruce Lee, dois casacos de pele e duas capas de pele.

Jackson, de 48 anos, considerado no passado um dos mais promissores políticos negros dos EUA, declarou-se culpado em fevereiro pelo desvio de cerca de 750 mil dólares de fundos de campanha.

A mulher dele, Sandi, ex-vereadora em Chicago, foi sentenciada a um ano de prisão por fazer uma declaração tributária falsa omitindo rendimentos do casal.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesLeilões

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido