Mundo

Leilão de biodiesel movimenta mais de R$1 bi

O 31º leilão de biodiesel realizado pela ANP concluído nesta sexta-feira, negociou 515,4 milhões de litros de biodiesel


	Biodiesel: preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio
 (Agência Petrobras)

Biodiesel: preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 21h56.

São Paulo - O 31º leilão de biodiesel realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), concluído nesta sexta-feira, negociou 515,4 milhões de litros de biodiesel, sendo 99,5 % oriundos de produtores detentores do selo Combustível Social.

O preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio.

O leilão, que negociou um valor total 1,025 bilhão de reais, visa garantir o abastecimento de biodiesel no mercado nacional durante o período de julho a agosto de 2013.

Os leilões de biodiesel destinam-se a atender a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabelece em 5 % o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final.

A apresentação das ofertas de biodiesel ocorreu em um único dia, com 42 produtores ofertando um volume total de 765,8 milhões de litros.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaLeilõesPetróleo

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA