Mundo

Leilão de biodiesel movimenta mais de R$1 bi

O 31º leilão de biodiesel realizado pela ANP concluído nesta sexta-feira, negociou 515,4 milhões de litros de biodiesel


	Biodiesel: preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio
 (Agência Petrobras)

Biodiesel: preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 21h56.

São Paulo - O 31º leilão de biodiesel realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), concluído nesta sexta-feira, negociou 515,4 milhões de litros de biodiesel, sendo 99,5 % oriundos de produtores detentores do selo Combustível Social.

O preço médio foi de 1,938 real por litro, com um deságio médio de 19,8 % quando comparado com o preço máximo de referência médio.

O leilão, que negociou um valor total 1,025 bilhão de reais, visa garantir o abastecimento de biodiesel no mercado nacional durante o período de julho a agosto de 2013.

Os leilões de biodiesel destinam-se a atender a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabelece em 5 % o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final.

A apresentação das ofertas de biodiesel ocorreu em um único dia, com 42 produtores ofertando um volume total de 765,8 milhões de litros.

Acompanhe tudo sobre:ANPEnergiaLeilõesPetróleo

Mais de Mundo

Israel mata 19 palestinos que aguardavam distribuição de ajuda em Gaza

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo