Mundo

Lei que proíbe palmada é aprovada na Câmara

A proposta prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que castigarem crianças

 Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL/EXAME.com)

Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 18h28.

São Paulo - Comissão especial da Câmara aprovou há pouco projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e Adolescente e proíbe os pais de aplicarem castigo físico a crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a proposta foi aprovada simbolicamente e por unanimidade.

Para aprovar a nova lei, que terá ainda de ser discutida pelo Senado, a relatora Teresa Surita (PMDB-RR) concordou em alterar seu parecer e substituir a expressão "castigo corporal" por "castigo físico". A proposta prevê multa de três a 20 salários mínimos para médicos, professores e agentes públicos que tiverem conhecimento de castigos físicos a crianças e adolescentes e não denunciarem às autoridades.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosLegislaçãoCongresso

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin durante cúpula com europeus para resolver guerra na Ucrânia

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca