Mundo

Legisladores rejeitam decretos da Assembleia Constituinte

Em votação nesta segunda-feira, os legisladores optaram por unanimidade em favor da desautorização das decisões da Constituinte

Venezuela: Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda de agitação política (Ueslei Marcelino/Reuters)

Venezuela: Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda de agitação política (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 20h57.

Caracas - A Assembleia Nacional da Venezuela, liderada pela oposição, está se recusando a reconhecer qualquer decreto emitido pela nova Constituinte do país, em mais um capítulo da disputa de poder com o presidente Nicolás Maduro.

Em votação nesta segunda-feira, os legisladores optaram por unanimidade em favor da desautorização das decisões da Constituinte de substituir membros da procuradoria-geral e criar uma comissão da verdade com poder de processar e cobrar punições.

Maduro diz que a nova comissão da verdade deve responsabilizar os líderes da oposição pela onda atual de agitação política.

A deputada de oposição Delsa Solórzano disse que o propósito da comissão da verdade é "perseguir os que pensam de forma diferente".

A assembleia constitucional pró-governo tem poder quase ilimitado. Espera-se uma nova reunião na terça-feira. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasNicolás MaduroVenezuela

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga