Mundo

Leão morre na Hungria após comer carne infectada com antraz

Carne infectada veio da aldeia de Esztar e foi enviada para o zoológico da cidade de Debrecen


	Leão em zoológico: dois leões, dois leopardos e um tigre comeram da carne infectada. Animais estão sendo monitorados
 (Kris Connor/Getty Images)

Leão em zoológico: dois leões, dois leopardos e um tigre comeram da carne infectada. Animais estão sendo monitorados (Kris Connor/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 12h17.

Budapeste - Um leão de um zoológico húngaro morreu depois de comer carne infectada com antraz, oriunda de uma fazenda próxima, na região leste do país, disse a agência de notícias nacional MTI nesta quinta-feira.

Citando a autoridade veterinária local, a MTI disse que a carne infectada veio da aldeia de Esztar e foi enviada para o zoológico da cidade de Debrecen.

Dois leões, dois leopardos e um tigre comeram da carne infectada, disse Istvan Tischler, diretor da autoridade veterinária local à MTI. Um dos leões morreu e os demais animais estão sendo monitorados após receberem medicamentos.

Segundo o diretor, a fazenda onde a vaca infectada foi identificada foi colocada em quarentena, enquanto os porcos e os cães foram medicados. Ele disse que cerca de 70 animais no zoológico, suscetíveis à infecção, teriam de ser vacinados.

O zoológico foi fechado aos visitantes temporariamente.

A doença não se espalha pelo contato entre humanos, de um animal para outro, ou de animais infectados para os seres humanos, disse Tischler.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEuropaIndústriaHungria

Mais de Mundo

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam

Trump reforça desejo de se reunir com Putin na Hungria

'Acordo de Paris não seria possível hoje', diz 'pai' do tratado