Mundo

Lavrov e Kerry vão se reunir na China, diz mídia

Chanceler russo, Sergei Lavrov, vai se reunir com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Pequim, no sábado


	Kerry e Lavrov: disputa sobre a Ucrânia provocou o maior impasse entre Moscou e o Ocidente desde o fim da Guerra Fria
 (Jim Bourg/AFP)

Kerry e Lavrov: disputa sobre a Ucrânia provocou o maior impasse entre Moscou e o Ocidente desde o fim da Guerra Fria (Jim Bourg/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 07h23.

Moscou - O chanceler russo, Sergei Lavrov, vai se reunir com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em Pequim, no sábado, antes do início de uma cúpula Ásia-Pacífico, disseram agências de notícias russas nesta sexta-feira.

As agências, que citaram fontes do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, não deram detalhes, mas encontros recentes entre Kerry e Lavrov tiveram a agenda concentrada na crise na Ucrânia.

A disputa sobre a Ucrânia provocou o maior impasse entre Moscou e o Ocidente desde o fim da Guerra Fria, e Lavrov e Kerry não conseguiram avançar na busca por resolver as diferenças em uma reunião em Paris em 14 de outubro.

Um cessar-fogo acertado entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia vive um momento instável, em que a trégua tem sido repetidamente violada. O número de mortos no conflito já passa de 4.000 desde meados de abril.

Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Barack Obama, vão comparecer na próxima semana à cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês) em Pequim, e depois participam de um encontro de líderes do G20 em Brisbane. O governo dos EUA disse que não está previsto nenhum encontro formal entre os dois presidentes, mas que Obama e Putin podem ter conversas informais durante os dois eventos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA