Mundo

Lance Armstrong perde título honorário de universidade

Ações como atleta são ''incompatíveis'' com os valores que a Universidade de Tufts promove


	O americano Lance Armstrong compete na Volta da França, em Paris: ciclista perdeu os sete títulos do Tour de France que havia conquistado
 (©AFP / Jack Guez)

O americano Lance Armstrong compete na Volta da França, em Paris: ciclista perdeu os sete títulos do Tour de France que havia conquistado (©AFP / Jack Guez)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 18h03.

Redação Central (EUA) - O conselho diretor da Universidade de Tufts, em Massachusetts (EUA), decidiu nesta quarta-feira retirar o título honorário em Ciências Humanas que concedeu ao ex-ciclista americano Lance Armstrong em 2006.

De acordo com um porta-voz da universidade, especializada em estudos internacionais, a votação foi realizada neste mês e na mesma foram reconhecidos os esforços e a luta que Armstrong realiza contra o câncer.

No entanto, também se chegou à conclusão de que suas ações como atleta são ''incompatíveis'' com os valores que a universidade promove.

Armstrong, que durante seu discurso no ato de graduação do curso acadêmico usou uma roupa de ciclista com o nome da Tufts, falou da batalha pessoal que teve contra o câncer testicular e destacou a necessidade da participação de todos na luta contra a doença.

O ex-ciclista americano também encorajou os estudantes graduados a serem ativos, se envolvendo sempre com o bem e se fazendo ouvir.

''Vocês têm que ser agressivos, inteligentes e nunca ter medo'', foi o recado de Armstrong aos estudantes recém-graduados.

Armstrong, de 41 anos, perdeu os sete títulos do Tour de France que havia conquistado após a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) apresentar provas do uso de drogas e a participação do mesmo em um programa de doping para melhorar seu rendimento. 

Acompanhe tudo sobre:AtletasBicicletasEnsino superiorFaculdades e universidadesLance Armstrong

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido