Mundo

LAN volta a operar voos para a Argentina

A empresa teve de cancelar as decolagens após a nuvem de cinzas produzida pelo vulcão chileno Puyehue prejudicar o espaço aéreo

Em nota, a LAN afirmou que "de acordo com informações oficiais, não há presença de cinzas vulcânicas" em Buenos Aires (Jialiang Gao/Wikimedia Commons)

Em nota, a LAN afirmou que "de acordo com informações oficiais, não há presença de cinzas vulcânicas" em Buenos Aires (Jialiang Gao/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2011 às 17h58.

São Paulo - A companhia aérea LAN informou que reorganiza os voos para a Argentina desde do início da tarde de hoje. A empresa teve de cancelar as decolagens após a nuvem de cinzas produzida pelo vulcão chileno Puyehue prejudicar o espaço aéreo. Em nota, a LAN afirmou que "de acordo com informações oficiais, não há presença de cinzas vulcânicas" em Buenos Aires.

Para saber sobre a situação do voo, os passageiros podem acessar o site http://www.lan.com. A companhia informou ainda que os clientes podem reprogramar seus voos sem penalidade para serem utilizados por um prazo de um ano, contando a partir da data da emissão. Para isso é necessário se dirigir a uma loja LAN nos próximos 30 dias.

As operações das companhias aéreas Gol e TAM para os aeroportos de Buenos Aires voltaram ao normal na manhã de hoje. Os voos das duas empresas aéreas estavam cancelados desde ontem por conta do avanço da nuvem de cinzas do vulcão.

O vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em atividade em junho, esparramando grossas camadas de cinzas sobre as províncias argentinas vizinhas ao complexo vulcânico de Neuquén, Río Negro e Chubut, ao sul da Argentina. Os fortes ventos do fim de semana levaram as cinzas aos céus de Buenos Aires. Os caminhos terrestres também estão afetados pela nuvem, que se parece a uma espessa neblina. Os voos em Buenos Aires começaram a ser cancelados no meio da tarde de domingo. O serviço de meteorologia alertou que nos próximos dias o fenômeno se repetirá devido aos fortes ventos previstos.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDesastres naturaisLANSetor de transporteVulcões

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país