Mundo

Ladrões derrubam poste e cortam energia da Bulgária

A ideia do grupo era retirar os cabos e revendê-los em ferros-velho

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa (Kevork Djansezian/Getty Images)

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 20h21.

Bucareste - Um poste de alta tensão foi derrubado por um grupo de ladrões de cabos e acabou cortando a provisão de energia elétrica que é levada da Romênia à Bulgária, informou nesta terça-feira a televisão pública romena.

O poste, situado na região de Dobruja, no sudeste da Romênia, caiu depois que os ladrões cortaram três dos quatro cabos de aço que sustentavam a torre. A ideia do grupo era retirar os cabos e revendê-los em ferros-velho.

No entanto, os malfeitores não sabiam que o poste fazia parte da maior linha de transporte elétrico que existe na Romênia, justamente a que serve para exportar energia à vizinha Bulgária.

A companhia elétrica pública da Romênia resolveu o problema de maneira rápida, já que foi obrigada a desviar essa provisão de energia por uma linha alternativa.

A Polícia romena, neste momento, procura os responsáveis por essa tentativa frustrada de roubo. Apesar de terem derrubado o poste de 40 metros, os ladrões fugiram do local sem levar nada.

Segundo cálculos da imprensa, os ladrões ganhariam cerca de US$ 500 euros se tivessem conseguido vender os cabos de aço que queriam roubar. Para a companhia elétrica romena, a queda desse poste representou um prejuízo de mais de um US$ milhão de euros. 

Acompanhe tudo sobre:CrimeEnergiaEnergia elétricaEuropaServiços

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris

EUA cancelam aplicativo CBP One que permitia entrada de migrantes pela fronteira com México

Cadeira descartável, esquenta-mãos e horas de fila: as táticas dos fãs de Trump para vê-lo na posse