Mundo

Kremlin critica plano europeu e diz que Ucrânia rejeita paz

Dmitri Peskov afirma que as recentes declarações do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, na Casa Branca evidenciam que Kiev não está disposta a negociar uma solução para o conflito

Dmitry Peskov (Foto/Reuters)

Dmitry Peskov (Foto/Reuters)

Publicado em 3 de março de 2025 às 07h28.

O Kremlin afirmou nesta segunda-feira, 3, em resposta à nova iniciativa europeia para a resolução do conflito na Ucrânia, que financiar o Exército ucraniano não é um plano de paz.

"Lá (em Londres), foram feitas declarações sobre a necessidade de garantir urgentemente um maior nível de financiamento para a Ucrânia. Isso claramente não é para um plano de paz, mas, certamente, para a continuação das ações militares", disse Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, em sua coletiva de imprensa diária.

Além disso, o representante russo afirmou que as recentes declarações do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, na Casa Branca evidenciam que Kiev não está disposta a negociar uma solução para o conflito.

"O regime de Kiev e Zelensky não querem a paz. Eles querem que a guerra continue. Então, nessa situação, apenas os esforços de Washington e a disposição de Moscou não serão suficientes", afirmou Peskov.

O Kremlin reforçou a posição de que a Ucrânia se recusa a buscar uma solução diplomática para a guerra. "O regime de Kiev rejeita qualquer tentativa de resolver o conflito por meio de negociações", concluiu Peskov.

Acompanhe tudo sobre:RússiaUcrâniaDonald TrumpGuerras

Mais de Mundo

Milei culpa 'grupelho violento' por ataques nas ruas e nega corrupção

França, Reino Unido e Alemanha ativam mecanismo para reimpor sanções da ONU ao Irã

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano