Mundo

Kombi do futuro da Volks estreia em Genebra

São Paulo - A mítica VW Bulli (nome popular da Kombi na Alemanha) é uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Sucesso na década de 50, a minivan mantém as tradicionais duas cores, mas renasce com adereços tecnológicos futurísticos. Com pouco menos de quatro metros de […]

Nova Kombi elétrica da  Volks (Divulgação)

Nova Kombi elétrica da Volks (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 3 de março de 2011 às 15h09.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h43.

São Paulo - A mítica VW Bulli (nome popular da Kombi na Alemanha) é uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa. Sucesso na década de 50, a minivan mantém as tradicionais duas cores, mas renasce com adereços tecnológicos futurísticos.

Com pouco menos de quatro metros de comprimento, a nova versão destaca-se pela propulsão 100% elétrica, de 115 cv, que permite ao Bulli uma velocidade máxima limitada de 140 km/h e uma autonomia de até 300 km com uma única carga. No console central, traz um iPad que faz as vezes de tela multifuncional. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 11,5 segundos.

A visão do futuro da Volkswagen para o transporte de passageiros comporta até seis pessoas. Para cargas, a capacidade é de 370 litros, mas com os bancos rebaixados chega até 1,6 mil litros. O espaço interno permite objetos de até 1,8 metros de altura. Seu projeto ainda permite a instalação de unidades a gasolina ou diesel.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosMontadorasVolkswagenSalões de automóveisSustentabilidadeTecnologias limpasEmpresas alemãsSalão de GenebraCarros elétricos

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok