Mundo

Kirchner vence eleição no primeiro turno, segundo pesquisa

Pesquisa aponta vitória no primeiro turno com 53% dos votos nas eleições de 23 de outubro

Cristina Kirchner precisa de 45% dos votos ou de 40% e 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado para se reeleger no primeiro turno (Juan Mabromata/AFP)

Cristina Kirchner precisa de 45% dos votos ou de 40% e 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado para se reeleger no primeiro turno (Juan Mabromata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 21h10.

Buenos Aires - A presidente argentina, Cristina Kirchner, será reeleita no primeiro turno com 53% dos votos nas eleições de 23 de outubro, revela uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

Kirchner, candidata da Frente para a Vitória (peronismo), conta exatamente com 53,1% das intenções de voto, com ampla vantagem sobre o governador socialista da província de Santa Fé, Hermes Binner, que tem 16,6%, segundo a pesquisa Giacobbe e Associados.

Na terceira posição está o governador da província de San Luis, Alberto Rodríguez Saa (peronismo opositor), com 10,2%, seguido pelo líder radical Ricardo Alfonsín, filho do ex-presidente Raúl Alfonsín, com 9,1%.

O quinto e último colocado na pesquisa é o ex-presidente Eduardo Duhalde, com 7,9%.

Cristina Kirchner precisa de 45% dos votos ou de 40% e 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado para se reeleger no primeiro turno.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEleiçõesPolítica

Mais de Mundo

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns

EUA abre investigação contra Harvard por causa de patrocínio de vistos internacionais

Espanha pede união contra protecionismo de Trump em visita ao Paraguai