Cristina Kirchner: médicos recomendaram que a presidente evite os deslocamentos pelo menos por dez dias (REUTERS/Pablo Molina-DyN)
Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2014 às 05h58.
Buenos Aires - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, permanecerá internada em um hospital de Buenos Aires para "concluir o tratamento" de uma infecção intestinal, por isso não comparecerá à Cúpula do G20 na Austrália, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
O estado de saúde da governante é estável em seu "quarto dia de internação", segundo os médicos. Cristina está fazendo uma "dieta especial, recebendo tratamento sintomático e antibióticos", de acordo com o último boletim divulgado pela Unidade Médica Presidencial.
Os médicos recomendaram que a presidente evite os deslocamentos pelo menos por dez dias, por isso Cristina não poderá participar da reunião do G20, que será realizada em Brisbane, na Austrália, nos dias 15 e 16 de novembro.
O ministro da Economia, Axel Kicillof, e o chanceler, Héctor Timerman, serão os representantes argentinos na reunião, informou presidência em seu site.