Mundo

Kim Jong-un homenageia pai em dia de aniversário

O jovem dirigente apresentou seus respeitos e depositou flores perante o corpo embalsamado do conhecido como "querido líder"


	Na Coreia do Norte, estátuas do pai de Kim, Kim Il Sung, e do também ex-líder  Kim Jong Il na Colina de Mansudae, em Pyongyang
 (Divulgação/KCNA)

Na Coreia do Norte, estátuas do pai de Kim, Kim Il Sung, e do também ex-líder  Kim Jong Il na Colina de Mansudae, em Pyongyang (Divulgação/KCNA)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2014 às 10h30.

Seul - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, rendeu tributo em Pyongyang a seu pai, o falecido ex-ditador Kim Jong-il, cujo nascimento completa neste domingo 72 anos.

O jovem dirigente apresentou seus respeitos e depositou flores perante o corpo embalsamado do conhecido como 'querido líder' no Palácio do Sol de Kumsusan da capital norte-coreana, informou a agência de notícias estatal 'KCNA'.

A televisão estatal do país, a 'KCTV', transmitiu documentários e vídeos musicais em homenagem a Kim Jong-il, nascido em 1942 e que morreu em dezembro de 2011 de um ataque cardíaco.

Por enquanto a imprensa da hermética Coreia do Norte não antecipou se vai acontecer outro tipo de evento para comemorar o aniversário póstumo do ex-líder.

O dia de hoje é de festa na Coreia do Norte, um país caracterizado pelo extremo culto à personalidade de seus líderes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDitadura

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia