Coréia do Norte: lançou na sexta-feira com sucesso o segundo míssil balístico intercontinental da sua história (KCNA/Reuters)
EFE
Publicado em 31 de julho de 2017 às 08h57.
Seul - A Coreia do Norte festejou o lançamento de um míssil intercontinental com um grande banquete que reuniu responsáveis pelo teste e altos cargos do partido único, e que foi presidido pelo líder Kim Jong-un e por sua esposa, Ri Sol-ju.
O evento, realizado no domingo em Pyongyang, contou com a presença, entre outros, de Ri Man-gon, vice-presidente do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores; e de Kim Rak-gyon, comandante da Força Estratégica de Mísseis, segundo informa nesta segunda-feira (data local) o jornal "Rodong Sinmun" e a agência de notícias "KCNA".
"O grande sucesso no segundo lançamento de teste do Hwasong-14 estabeleceu uma nova estrutura política mundial com a Coreia socialista como eixo", disse Ri durante o discurso que pronunciou, segundo a "KCNA".
Ele também pediu a "produção de maneira incessante do novo tipo de mísseis balísticos (...) e colher sucessos no terreno da pesquisa científica para defesa".
A Coréia do Norte lançou na sexta-feira com sucesso o segundo míssil balístico intercontinental da sua história.