Mundo

Kim Jong-Un envia condolências por aniversário da morte de Fidel

O chanceler norte-coreano chegou a Cuba na segunda-feira e foi o portador da mensagem de Kim Jong-Un

Kim Jong-Un: Fidel Castro faleceu em 25 de novembro de 2016, aos 90 anos (KCNA/Reuters)

Kim Jong-Un: Fidel Castro faleceu em 25 de novembro de 2016, aos 90 anos (KCNA/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 19h36.

O chanceler norte-coreano, Ri Yong Ho, transmitiu a Raúl Castro "as condolências" pelo primeiro aniversário de morte de seu irmão, o líder Fidel Castro, ao ser recebido pelo presidente cubano, em Havana.

Ho foi portador da mensagem do presidente Kim Jong-Un, que "enviou uma mensagem verbal e condolências pelo primeiro aniversário neste 25 de novembro do falecimento do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro", destacou uma nota oficial.

Fidel Castro faleceu em 25 de novembro de 2016, aos 90 anos.

Ho chegou a Cuba na segunda-feira, mas começou suas atividades públicas na quarta, quando foi recebido por seu contraparte local, Bruno Rodríguez.

Neste diálogo entre chanceleres, Rodríguez "reafirmou a posição de Cuba em favor da paz e da estabilidade na península da Coreia, considerando que só através do diálogo e das negociações será possível conseguir uma solução política duradoura", segundo um informe da televisão local.

A visita de Ho ocorre em um momento em que Pyongyang e Washington mantêm um forte enfrentamento diplomático pelos numerosos testes balísticos e nucleares realizados pelo país asiático, com a ameaça em potencial de que possam atingir o território americano, sendo o mais recente em 3 de setembro.

Os Estados Unidos anunciaram na segunda-feira a reincorporação da Coreia do Norte à sua lista de países que patrocinam o terrorismo, em um novo passo para fortalecer o isolamento internacional do governo de Pyongyang.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCubaEstados Unidos (EUA)Fidel CastroKim Jong-un

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia