Mundo

Kerry viaja para se reunir com líderes de Israel e Palestina

O secretário de Estado dos EUA viajará à Europa e ao Oriente Médio para se reunir com o primeiro-ministro de Israel e com o líder palestino


	O secretário de Estado dos EUA, John Kerry: Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo
 (AFP)

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry: Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2015 às 17h21.

Washington - O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, viajará à Europa e ao Oriente Médio nesta quarta-feira para se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e com o líder palestino, Mahmoud Abbas.

Kerry irá à Europa e ao Oriente Médio em um tour que está previsto para terminar no domingo.

Além disso, o chefe da diplomacia americana se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, informou o Departamento de Estado.

"Acho que se pode esperar uma parada ou duas na Europa. E pelo menos uma escala em algum local do Oriente Médio. Mas os horários e os locais exatos ainda estão sendo fechados", afirmou John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado, em entrevista coletiva diária.

Kirby não deu mais detalhes sobre a viagem de Kerry e se limitou a indicar que deve haver uma reunião com Netanyahu e outra com Abbas, além do encontro com Lavrov. De acordo com a imprensa americana, o encontro do secretário de Estado com o primeiro-ministro de Israel ocorrerá na Alemanha.

No início da última semana, Kerry conversou por telefone com os líderes de Israel e Palestina para tratar da escalada de violência na região, que hoje causou a morte de pelo menos quatro pessoas.

Além disso, Kirby disse que o chefe da diplomacia americana participará de uma conferência de ministros das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Turquia, Rússia e Jordânia para analisar o conflito da Síria.

Em breve comunicado, o governo americano destacou que Kerry aproveitará a viagem para "consultar seus parceiros e aliados sobre assuntos globais, incluindo a violência no Oriente Médio, os desafios de segurança, a atual crise na Síria e o combate à ameaça do grupo Estado Islâmico (EI)".

Acompanhe tudo sobre:IsraelJohn KerryOriente MédioPalestinaPolíticos

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez