Mundo

Kerry na Turquia; Samsung na China…

Na semana – A Etiópia sedia a Conferência Regional da Organizãção Mundial da Saúde (OMS). É esperado que 47 países africanos se reúnam para discutir questões de saúde comuns ao continente, como campanhas de vacinação contra a febre amarela. Uma das maiores campanhas para prevenção da doença começou na semana passada em Angola e no […]

TURQUIA: John Kerry visita o país na quarta-feira para tentar uma reaproximação em meio a uma violenta repressão ao frustrado golpe de estado / Bulent Kilic / Getty Images (Bulent Kilic/Getty Images)

TURQUIA: John Kerry visita o país na quarta-feira para tentar uma reaproximação em meio a uma violenta repressão ao frustrado golpe de estado / Bulent Kilic / Getty Images (Bulent Kilic/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 05h51.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h05.

Na semana

– A Etiópia sedia a Conferência Regional da Organizãção Mundial da Saúde (OMS). É esperado que 47 países africanos se reúnam para discutir questões de saúde comuns ao continente, como campanhas de vacinação contra a febre amarela. Uma das maiores campanhas para prevenção da doença começou na semana passada em Angola e no Congo, para tentar amainar uma epidemia de febre amarela que já matou mais de 400 pessoas e afetou milhares. A OMS e autoridades africanas espera conseguir vacinar 14 milhões de pessoas em mais de 8.000 localidades.

– Começam as eleições para a liderança do Partido Trabalhista no Reino Unido. As pesquisas sugerem que Jeremy Corbyn vai conseguir a reeleição em cima do concorrente, o primeiro ministro do País de Gales, Owen Smith. Corbyn venceu as eleições no ano passado, mas membros do parlamento convocaram esta reeleição da liderança depois que a campanha de Corbyn pela permanência na União Europeia falhou.

Segunda-feira 22

– A chanceler alemã Angela Merkel, o presidente francês François Hollande e o primeiro ministro italiano Matteo Renzi se reunem para conversas sobre a crise de imigrantes que assola os países da União Europeia. O encontro acontece na Ilha de Ventotene, na costa italiana.

Terça-feira 23

– O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visita a cidade de Baton Rouge, na Lousiana. A cidade foi palco de intensas manifestações contra a violência policial aos negros americanos, nos últimos meses e, no fim de semana, foi atingida por uma enchente. Pessoas estão sendo obrigadas a deixar suas casas e estão sendo transportadas para regiões mais seguras. A temporada de furacões se aproxima da costa leste dos Estados Unidos e os estados do sudeste estão em alerta para riscos de tempestades mais fortes.

Quarta-feira 24

– O primeiro secretário dos Estados Unidos, John Kerry, visita a Turquia para fortalecer os laços entre os dois países. No dia 15 de julho, o país sofreu a tentativa de um golpe militar e vem sendo palco de um duro processo de repreensão por parte do governo. O presidente turco Recep Tayyip Erdogan se encontrou com o presidente russo Vladimir Putin no início do mês para estreitar as relações entre os dois países após a Turquia ter abatido um caça russo.

– O primeiro ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, vai visitar a Indonésia para se encontrar com o recém-eleito presidente Joko Widodo. Loong afirmou recentemente que a relação entre os dois países está se construindo de forma mais estruturada, mas ainda é “complexa e sensível”. Os dois vem se encontrando com frequência para estreitar laços econômicos.

– A chanceler alemã, Angela Merkel visita Tallin, a capital da Estônia, para conversas sobre o futuro da União Europeia e a segurança no continente. Depois, ela segue para a República Tcheca. Estônia, Letônia e Lituânia são três países ex-membros da União Soviética e os últimos a entrar para a Zona do Euro, ainda em adaptação para a moeda comum. A saída do Reino Unido da União Europeia levantou as preocupações dos líderes do continente sobre a permanência dos membros menores.

Quinta-feira 25

– A montadora alemã Volkswagen tem que mostrar os avanços que fez para consertar 8,5 milhões de motores movidos a diesel. Os carros e os motores tinham problemas na emissão de gases, acima do permitido pela regulação americana. A companhia já teve de pagar mais de 14 bilhões de dólares em multas e acordos sobre o assunto. Os resultados serão apresentados em uma corte nos Estados Unidos.

– Num relatório sobre consumo a ser divulgado, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos espera que a compra de bens duráveis tenha crescido em julho com o aumento da compra de passagens áreas, embora a demanda por outros bens tenha diminuído.

– No Reino Unido, o Escritório de Estatísticas Nacionais divulga os números mais recente sobre a imigração no país. Em 2015, os números de migração no Reino Unido chegaram perto do recorde histórico, com 330.000 pessoas entrando no país.

Sexta-feira 26

– Agências reguladoras da Califórnia, entre elas a Comissão de Energia, se reúnem para discutir o risco de escassez de gás natural durante o inverno na área de Los Angeles. A companhia responsável pela extração e distribuição de gás na região, a Sempra Energy, enfrenta problemas legais no armazenamento após ter reportado um grande vazamento de gás em outubro do ano passado.

– A companhia de tecnologia sul coreana Samsung lança o celular Galaxy Note 7 na China, um dos grandes mercados de tecnologia no mundo. A Samsung espera se aproveitar do bom momento nas vendas e no crescimento nos países emergentes para combater modelos de empresas locais no maior mercado do planeta.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mundo

Magnata vietnamita terá que pagar US$ 11 bi se quiser fugir de pena de morte

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU