Mundo

Kerry e ministro russo discutem questão Síria em reunião

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir


	Lavrov e Kerry: "Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência"
 (Leonhard Foeger / Reuters)

Lavrov e Kerry: "Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência" (Leonhard Foeger / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 18h42.

O secretário de Estado americano, John Kerry, viaja nesta quinta-feira (8) para Genebra, onde se reúne com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, na tentativa de chegar a um acordo para o conflito sírio - anunciou o Departamento de Estado.

"Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência, ampliar a ajuda humanitária para os sírios e avançar para uma solução política necessária para terminar a guerra civil", informou o porta-voz da pasta, John Kirby, em um comunicado.

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir, mas Kerry pode estar na cidade suíça na manhã de sexta-feira.

Programado para quinta e sexta-feiras, o encontro de Genebra havia sido anunciado na quarta (7) pela parte russa, mas Washington se recusou até o último minuto a confirmar a viagem do secretário de Estado.

Kerry e Lavrov voltaram a se falar por telefone nesta quinta, principalmente sobre uma possível "cooperação russo-americana com o objetivo de destruir os grupos ativos na Síria, ajudar a resolver os problemas humanitários e promover uma solução política no conflito sírio", segundo o Ministério russo das Relações Exteriores, que informou que a conversa ocorreu por iniciativa dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país