Mundo

Kerry e ministro russo discutem questão Síria em reunião

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir


	Lavrov e Kerry: "Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência"
 (Leonhard Foeger / Reuters)

Lavrov e Kerry: "Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência" (Leonhard Foeger / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2016 às 18h42.

O secretário de Estado americano, John Kerry, viaja nesta quinta-feira (8) para Genebra, onde se reúne com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, na tentativa de chegar a um acordo para o conflito sírio - anunciou o Departamento de Estado.

"Sua discussão chega após recentes conversas sobre a Síria, e se concentrará em reduzir a violência, ampliar a ajuda humanitária para os sírios e avançar para uma solução política necessária para terminar a guerra civil", informou o porta-voz da pasta, John Kirby, em um comunicado.

O Departamento de Estado não informou quando exatamente os chefes diplomáticos vão se reunir, mas Kerry pode estar na cidade suíça na manhã de sexta-feira.

Programado para quinta e sexta-feiras, o encontro de Genebra havia sido anunciado na quarta (7) pela parte russa, mas Washington se recusou até o último minuto a confirmar a viagem do secretário de Estado.

Kerry e Lavrov voltaram a se falar por telefone nesta quinta, principalmente sobre uma possível "cooperação russo-americana com o objetivo de destruir os grupos ativos na Síria, ajudar a resolver os problemas humanitários e promover uma solução política no conflito sírio", segundo o Ministério russo das Relações Exteriores, que informou que a conversa ocorreu por iniciativa dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump deixa Elon Musk US$ 13,3 bilhões mais pobre

Produção de gás natural em Shanxi atinge recorde histórico em 2024, com crescimento de 12,8%

Taxas do Canal do Panamá se tornam ponto de discórdia para Trump; veja por que elas aumentaram

Trump conversa com Trudeau após anunciar tarifas aos produtos canadenses