Mundo

Kerry diz que ainda não existe acordo com o Irã

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse que, "por enquanto, não existe nenhum acordo sobre o programa nuclear" do Irã


	John Kerry, secretário de Estado dos EUA: Kerry disse na ocasião que tenta "reduzir as diferenças" entre as nações
 (Getty Images)

John Kerry, secretário de Estado dos EUA: Kerry disse na ocasião que tenta "reduzir as diferenças" entre as nações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2013 às 13h09.

Genebra - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse hoje, dia 8, que, "por enquanto, não existe nenhum acordo sobre o programa nuclear" do Irã.

Kerry chegou nesta sexta-feira em Genebra, onde EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha (o chamado grupo 5+1) lideram as negociações com o Irã sobre seu controverso programa nuclear. Ele disse na ocasião que tenta "reduzir as diferenças" entre as nações.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por sua vez, pediu que Kerry se abstivesse de assinar um eventual acordo sobre o programa iraniano pois, de acordo com ele, a discussão em curso em Genebra "é péssima e perigosa para a paz".

Apesar do governo iraniano negar que seu programa nuclear tenha fins militares, apenas pacíficos, a comunidade internacional, especialmente Estados Unidos e Israel, alimentam dúvidas sobre o arsenal iraniano.

Washington, no entanto, vem se aproximando do Irã desde que o presidente Hassan Rohani assumiu a Presidência, neste ano, apresentando uma postura mais moderada que seu antecessor, Mahmoud Ahmadinejad.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísJohn KerryPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos