Mundo

Kerry apoia medida de redução da tensão árabe-israelense

John Kerry está se reunindo com o líder palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu nesta semana para lidar com o problema


	Kerry: o secretário de Estado americano se reuniu com o líder da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas
 (AFP/ Fabrice Coffrini)

Kerry: o secretário de Estado americano se reuniu com o líder da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas (AFP/ Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2015 às 11h15.

Amã -- O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, afirmou que Israel e a Jordânia concordaram em adotar medidas para reduzir as tensões no local sagrado em Jerusalém que tem sido causa de violência entre israelenses e palestinos.

A Jordânia é responsável pela custódia da área conhecida pelos judeus como Monte do Templo e pelos muçulmanos como Santuário Nobre. Kerry disse que as medidas incluem o monitoramento por vídeo e que Israel reafirme papel da Jordânia como responsável pela custódia da zona histórica. Segundo ele, Israel se compromete a manter as regras para se rezar no local e autoridades israelenses e jordanianas se reunirão para fortalecer a segurança.

Kerry fez o anúncio após uma reunião na capital jordaniana com o rei Abdullah II e com o líder da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas. A autoridade norte-americana se reuniu na quinta-feira em Berlim com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelJohn KerryJordâniaPalestinaPolíticos

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento