Mundo

Kate Middleton completa tratamento de quimioterapia, anuncia família real

Princesa de Gales apareceu em vídeo e afirmou que foco agora é 'fazer o que pode' para ficar livre do câncer

A princesa de Gales, Kate Middleton, foi vista pela primeira vez desde o Natal de 2023; futura rainha do Reino Unido estava acompanhada do marido, o príncipe William, e dos filhos  (AFP/AFP)

A princesa de Gales, Kate Middleton, foi vista pela primeira vez desde o Natal de 2023; futura rainha do Reino Unido estava acompanhada do marido, o príncipe William, e dos filhos (AFP/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 9 de setembro de 2024 às 13h23.

Última atualização em 9 de setembro de 2024 às 13h25.

Tudo sobreReino Unido
Saiba mais

A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta segunda-feira que concluiu seu tratamento de quimioterapia, após ter sido diagnosticada com câncer no início deste ano.

"Quero expressar o alívio de ter finalmente concluído a quimioterapia", disse a princesa de Gales, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, em um vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

“Fazer o que posso para ficar livre do câncer é agora meu foco”, disse Kate em uma mensagem de vídeo.

"Não consigo descrever o alívio que é finalmente ter concluído meu tratamento de quimioterapia", disse Kate em uma mensagem no X e no Instagram.

A princesa, de 42 anos, disse que os últimos nove meses foram "incrivelmente difíceis" para a família — seu marido, o príncipe William, e seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.

"A vida como você a conhece pode mudar em um instante e tivemos que encontrar uma maneira de navegar nas águas tempestuosas e na estrada desconhecida", disse ela, acrescentando que está "fazer o que posso para ficar livre do câncer é agora meu foco".

A princesa anunciou em março que estava passando por um processo de "quimioterapia preventiva" para um câncer não revelado. O anúncio veio poucas semanas depois de ter sido publicizado que o chefe de Estado britânico, o rei Charles III, também havia sido diagnosticado com câncer.

Charles, de 75 anos, recebeu sinal verde para retomar os deveres públicos em abril, depois que os médicos disseram que estavam "muito encorajados" com seu progresso.

"Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar aproveitando cada dia como ele vem", disse ela. "No entanto, estou ansiosa para voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder".

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaKate MiddletonRei-Charles-IIIWilliam e KateReino Unido

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional