Mundo

Kate faz primeiro discurso desde casamento com William

Kate declarou estar honrada por poder fazer parte da inauguração de um centro para crianças com doenças terminais

Kate: "só lamento que William não possa estar aqui hoje. Ele teria adorado" (Kirsty Wigglesworth - WPA Pool/Getty Images)

Kate: "só lamento que William não possa estar aqui hoje. Ele teria adorado" (Kirsty Wigglesworth - WPA Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 12h06.

Londres - Apenas um mês depois de seu primeiro compromisso oficial sozinha, Kate pronunciou nesta segunda-feira o primeiro discurso público desde seu casamento com o príncipe William, na inauguração de um centro para crianças com doenças terminais em Ispswich (leste da Inglaterra).

A duquesa de Cambridge, que usava um vestido azul com um cinto preto, conseguiu dominar seu nervosismo em um curto discurso, no qual declarou estar profundamente honrada por poder fazer parte deste projeto, obra de uma das organizações nas quais decidiu se envolver pessoalmente, a East Anglia's Children's Hospices.

"Só lamento que William não possa estar aqui hoje. Ele teria adorado", acrescentou Kate, de 30 anos, quando seu marido está terminando uma missão de seis semanas nas ilhas Malvinas como piloto de helicópteros de busca e resgate da Real Força Aérea (RAF) britânica.

Embora tenha recebido um grande aplauso dos presentes, confessou posteriormente a um dos participantes da recepção com funcionários e patrocinadores que achava os discursos estressantes, segundo a imprensa britânica.

Kate, que comemorará no dia 29 de abril seu primeiro aniversário de casamento, estreou no início de fevereiro em suas funções reais sozinhas, ao inaugurar uma exposição de Lucian Freud na National Portrait Gallery.

Desde então, participou de vários atos oficiais, reunindo centenas de curiosos, e inclusive acompanhou a rainha Elizabeth II, avó de seu marido, e o esposo dela, o duque Philip de Edimburgo, no lançamento em Leicester (centro da Inglaterra) de seu giro nacional pelo Jubileu de Diamante, que celebra o 60º aniversário da chegada ao trono da soberana britânica.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos