Mundo

Kassab veta meia-entrada para professores

Kassab é o terceiro prefeito que rejeita a proposta - Marta, em 2003, e Serra, em 2005, fizeram o mesmo

No veto, Kassab afirma que o custo adicional da meia-entrada acabará sendo repassado ao preço final dos ingressos (Prefeitura de SP/Divulgação)

No veto, Kassab afirma que o custo adicional da meia-entrada acabará sendo repassado ao preço final dos ingressos (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 23h01.

São Paulo - O prefeito Gilberto Kassab (PSD) vetou projeto aprovado pela Câmara que criava a meia-entrada para os 72 mil professores ativos e aposentados da rede municipal de ensino. Kassab é o terceiro prefeito que rejeita a proposta - Marta, em 2003, e Serra, em 2005, fizeram o mesmo.

A proposta estabelecia o desconto em espetáculos, cinemas, e exposições. Os professores estaduais já contam com o benefício desde 2001, quando a Assembleia derrubou veto do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

No veto, Kassab afirma que o custo adicional da meia-entrada acabará sendo repassado ao preço final dos ingressos. Presidente do Sindicato Municipal dos Professores, o vereador Cláudio Fonseca (PPS) diz que vai articular uma reação no Legislativo. "Agora temos de derrubar o veto".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosSão Paulo capital

Mais de Mundo

Primeiro-ministro indiano promete 'resposta firme' em caso de outro 'ataque terrorista'

Acordo de tarifas de Trump visa evitar falta de mochilas e tênis na volta às aulas, diz analista

Trump diz que pode aliviar sanções à Síria

Trump afirma que seria "estúpido" rejeitar o polêmico avião presenteado pelo Catar