Mundo

Kassab troca, de uma vez só, 9 dos 31 subprefeitos

A mudança vale a partir do dia 8 de agosto

Gilberto Kassab procurou afastar ontem especulações de que a saída do subprefeito tenha a ver com as suspeitas de cobrança de propina (Prefeitura de SP/Divulgação)

Gilberto Kassab procurou afastar ontem especulações de que a saída do subprefeito tenha a ver com as suspeitas de cobrança de propina (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2011 às 12h58.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), trocou, de uma só vez, o comando de 9 das 31 subprefeituras da capital paulista. A mudança começará a valer a partir do dia 8 de agosto. Seis subprefeitos vão assumir postos em outras subprefeituras. Outros três foram afastados e passarão a ser assessores especiais da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), cujo titular, Ronaldo Camargo, saiu ontem em férias.

Entre os exonerados do cargo está o subprefeito da Mooca, coronel Rubens Casado. Ele administra a região do Pari, onde funciona a feirinha da madrugada. O comércio popular é alvo de investigações da Polícia Federal, a pedido do Ministério Público, por denúncias de cobrança de propina por vereadores do PR.

Kassab, que confirmou ter recebido cartas com denúncias do esquema irregular e encaminhado para investigação, procurou afastar ontem especulações de que a saída de Casado tenha a ver com as suspeitas de cobrança de propina. "Não (tem relação com a cobrança de propina). Ele (Casado) continua na subprefeitura", disse Kassab. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCorrupçãoEscândalosFraudesGilberto KassabMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasSão Paulo capital

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA