Mundo

Kassab presta solidariedade e oferece ajuda ao Japão

Prefeito falou em "fazer tudo o que estiver ao alcance da cidade de São Paulo" para levar conforto à população do país

Kassab: "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar" (João Valério/CONTIGO)

Kassab: "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar" (João Valério/CONTIGO)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 14h33.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ofereceu hoje ajuda ao Japão, país atingido por um terremoto seguido de tsunami na semana passada e que está à beira de um desastre nuclear. Kassab afirmou que o auxílio aos japoneses pode ser feito por meio de ações na área de saúde ou da Defesa Civil e na recuperação da infraestrutura do país.

"O governo e o povo japonês sabem que podem contar com a cidade de São Paulo e com os brasileiros que moram na capital", disse Kassab, no consulado do Japão, ao assinar o livro de condolências em memória das vítimas da tragédia.

O prefeito falou em "fazer tudo o que estiver ao alcance da cidade de São Paulo" para levar conforto à população do país, que já registra 6.539 mortos e 10.354 desaparecidos. "Deixo meus sentimentos e espero que em breve possamos festejar a recuperação dessa nação tão amiga e tão exemplar", afirmou o prefeito, ao lado do cônsul-geral japonês Kazuaki Obe e do secretário municipal de Relações Exteriores, Alfredo Cotait Neto.

Na mensagem deixada no livro de condolências, Kassab escreveu: "Gostaria que o nosso querido país irmão, Japão, e todo seu povo soubessem que aqui no Brasil não mediremos esforços no campo do trabalho e das orações para levar conforto aos nossos irmãos japoneses e ajudar na recuperação desta nação tão querida e respeitada. Neste momento expresso os sentimentos de todos os paulistanos e de todos os brasileiros de todos os cantos do País".

Acompanhe tudo sobre:Ásiacidades-brasileirasGovernoJapãoMetrópoles globaisPaíses ricossao-paulo

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado