Mundo

Kassab comemora registro do PSD

Hoje, 1º, os tribunais do Rio de Janeiro e do Acre deram aval para a criação da sigla

Kassab: "Independente da Copa do Mundo, nós já tínhamos para a região, para a zona leste, uma lei de incentivo e a construção do estádio do Corinthians nessa região trará desenvolvimento" (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab: "Independente da Copa do Mundo, nós já tínhamos para a região, para a zona leste, uma lei de incentivo e a construção do estádio do Corinthians nessa região trará desenvolvimento" (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2011 às 21h05.

São Paulo - Ao conseguir o nono registro necessário para a oficialização do Partido Social Democrático (PSD), o prefeito paulistano Gilberto Kassab agradeceu o apoio de seus militantes e culpou seus opositores pelas denúncias de fraude na coleta de assinaturas. "Ao completarmos essa quantidade mínima de registros estaduais, colocamos por terra a última argumentação dos adversários que tentaram, por todos os meios, inviabilizar o nascimento do PSD. Agora, aguardamos com confiança a palavra final do Tribunal Superior Eleitoral", afirmou Kassab.

Hoje, 1º, os tribunais do Rio de Janeiro e do Acre deram aval para a criação da sigla. De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa do PSD, Kassab agradeceu aos "mais de 600 mil eleitores" que deram suas assinaturas em apoio à criação do PSD. "O PSD nasce da vontade e do esforço desses brasileiros de todas as regiões. Quero agradecer também à Justiça Eleitoral, que garantiu a correção dos procedimentos legais exigidos pelo processo desenvolvido até agora. Certamente ainda obteremos registros do PSD em muitos outros Estados", disse o presidente nacional do partido.

Já deram aval à sigla de Kassab os tribunais de Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e Rondônia. O PSD tem um mês para obter o registro do TSE e garantir assim sua participação como sigla nas eleições municipais de 2012.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social Democrático

Mais de Mundo

Em novo ataque, Israel bombardeia pela primeira vez centro de Beirute

Oposição denuncia 'sequestro' do chefe de segurança de Maria Corina na Venezuela

Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam quase 50 mortos no domingo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê