Mundo

Kansas e Missouri declaram estado de emergência

No Kansas, a neve acumulada chegou aos 30 centímetros. O Aeroporto Internacional de Kansas City teve que suspender suas operações


	Neve cobre placa de trânsito: governador do Missouri, Jay Nixon, declarou o estado de emergência hoje e ativou o Centro de Operações de Emergências do estado
 (REUTERS/Ina Fassbender)

Neve cobre placa de trânsito: governador do Missouri, Jay Nixon, declarou o estado de emergência hoje e ativou o Centro de Operações de Emergências do estado (REUTERS/Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 20h05.

Washington - Os estados do Kansas e Missouri declararam estado de emergência nesta quinta-feira devido a uma "super-tempestade de neve" que está castigando o meio oeste dos Estados Unidos, onde foram fechados aeroportos, escritórios, escolas e centenas de quilômetros de estradas.

No Kansas, a neve acumulada chegou aos 30 centímetros. O Aeroporto Internacional de Kansas City teve que suspender suas operações e a maioria das escolas do estado, assim como no Missouri, permaneceram fechadas.

A governadora do Kansas, Sam Brownback, ordenou o fechamento de todos os escritórios estaduais, exceto os serviços essenciais.

Já o governador do Missouri, Jay Nixon, declarou o estado de emergência hoje e ativou o Centro de Operações de Emergências do estado.

A declaração, tanto do Kansas como do Missouri, permite que as agências estaduais se coordenem diretamente com as cidades e condados para prover os serviços de emergência.


Vários acidentes nas estradas foram atribuídos à tempestade, que deixou as pistas cheias de gelo. Um adolescente morreu em Oklahoma depois de um acidente na quarta-feira.

Para as próximas horas, foi emitido um alerta pela tempestade aos estados localizados mais ao leste, como Illinois.

O Serviço Meteorológico Nacional espera que o impacto da tempestade diminua à medida que a mesma rume para o leste do país.

Segundo os prognósticos, em Chicago e em algumas áreas do estado de Indiana o acúmulo de neve pode chegar aos cinco centímetros nas próximas horas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)NevePaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia