Mundo

Justin Trudeau chega à Casa Rosada para reunião com Macri

O premiê canadense foi recebido oficialmente por Macri no Salão Branco da sede de governo, onde ambos devem realizar um encontro

Trudeau e Macri: após o encontro, os dois líderes conversarão com a imprensa para explicar os detalhes da reunião bilateral (Enrique Marcarian/Reuters)

Trudeau e Macri: após o encontro, os dois líderes conversarão com a imprensa para explicar os detalhes da reunião bilateral (Enrique Marcarian/Reuters)

E

EFE

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 18h40.

Buenos Aires - O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, chegou nesta quinta-feira à Casa Rosada, sede do governo da Argentina em Buenos Aires, para se reunir com o presidente do país, Mauricio Macri.

O premiê canadense foi recebido oficialmente por Macri no Salão Branco da sede de governo, onde ambos devem realizar um encontro, primeiro com representantes dos dois Executivos e depois a sós.

Antes de sua chegada à sede governamental, Trudeau esteve na praça San Martín, na capital argentina, onde colocou uma coroa de flores aos pés do monumento ao general José de San Martín, herói argentino das lutas pela independência.

De acordo com a agenda oficial, após o encontro, os dois líderes conversarão com a imprensa para explicar os detalhes da reunião bilateral.

O primeiro-ministro canadense, que permanecerá em Buenos Aires até sexta-feira, completará hoje sua agenda com uma visita junto ao presidente argentino a Tecnópolis, na província de Buenos Aires, para assistir aos ensaios da companhia canadense Cirque du Soleil, que prepara um espetáculo baseado nas canções da emblemática banda argentina Soda Stereo.

Por fim, o dia terminará com um jantar entre Trudeau e Macri na residência presidencial de Olivos.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCanadáJustin TrudeauMauricio Macri

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia