Mundo

Justiça ordena prisão de motorista que causou acidente no Peru

A prisão preventiva faz parte da formalização da investigação preparatória do Ministério Público contra Quillahuamán pelo crime de homicídio culposo

Acidente no Peru: motorista invadiu a pista contrária e trafegava em velocidade acima do permitido (Vidal Tarqui/ANDINA/Divulgação)

Acidente no Peru: motorista invadiu a pista contrária e trafegava em velocidade acima do permitido (Vidal Tarqui/ANDINA/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de janeiro de 2018 às 21h15.

A Justiça do Peru decretou, nesta sexta-feira (5), a prisão preventiva, por nove meses, do motorista da carreta que provocou o acidente no qual um ônibus de passageiros caiu em um precipício e deixou 52 mortos e seis feridos na terça-feira, segundo o último boletim oficial.

Um tribunal da cidade de Huaral aceitou o pedido da promotoria contra o motorista Christian Quillahuamán. O acidente ocorreu no trecho da rodovia Pan-Americana Norte conhecido como Pasamayo, que fica ao norte de Lima.

A prisão preventiva faz parte da formalização da investigação preparatória do Ministério Público contra Quillahuamán pelo crime de homicídio culposo.

Segundo o relatório pericial, o motorista invadiu a pista contrária e trafegava em velocidade acima do permitido no trecho conhecido como Curva do Diabo.

A velocidade máxima neste local é de 45 quilômetros por hora (km/h), mas a perícia constatou que a carreta estava a uma velocidade superior a 60 km/h, segundo o Ministério Público peruano.

Acompanhe tudo sobre:Peruacidentes-de-transitoacidentes-de-onibus

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'