Mundo

Justiça dos EUA autoriza notificação judicial pelo Facebook

Esposas poderão intimar seus maridos em processos de divórcio pelo serviço de mensagem da rede social


	O tribunal de Nova York permitiu a ação ao constatar que o marido "foragido" de uma mulher se comunicava com outras pessoas apenas por telefone e redes sociais
 (Reprodução)

O tribunal de Nova York permitiu a ação ao constatar que o marido "foragido" de uma mulher se comunicava com outras pessoas apenas por telefone e redes sociais (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 13h16.

São Paulo - Muitos processos de divórcios são atrapalhados pela demora na intimação de uma das partes, que geralmentea acontece quando um dos cônjuges não quer assinar a separação definitiva. Um tribunal americano criou um precedente que pode eliminar esse problema.

A principal instância da Justiça de Manhattan decidiu que uma mulher de 26 anos chamada Ellanora Baidoo poderia intimar seu marido sobre o processo de divórcio utilizando as mensagens do Facebook.

O marido de Baidoo, Victor Sena Blood-Drzraku, desapareceu após a separação do casal. Ele não tem um emprego fixo ou endereço. "Os correios não conseguem entregar cartas, ele não tem um endereço vinculado a seu telefone pré-pago e o departamento de Trânsito não tem registros dele", afirma o jornal New York Daily News, que contou a história.

O tribunal de Nova York descobriu que o marido fujão se comunica com outras pessoas apenas por telefone e redes sociais. Dessa forma, Ellanora Baidoo foi autorizada a enviar a notificação do divórcio pelo serviço de mensagens do Facebook por três semanas consecutivas.

Caso Blood-Drzraku não responda às mensagens no Facebook, o juiz pode conceder a Baidoo tudo o que foi solicitado na ação judicial.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookInternetJustiçaPaíses ricosProcessos judiciaisRedes sociais

Mais de Mundo

Biden diz a Trump que os migrantes são o "sangue" dos Estados Unidos

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país