Mundo

Justiça de SP mantém bloqueio a bens de Kassab por inspeção veicular

Pedido de nova licitação para a escolha de empresa responsável pelo programa

Kassab e a prefeitura (Prefeitura de SP/Divulgação)

Kassab e a prefeitura (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 06h25.

São Paulo – A Justiça de São Paulo manteve nesta terça-feira o bloqueio aos bens do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (PSD), e do secretário do Verde, Eduardo Jorge, além da exigência de uma nova licitação para a escolha de empresa responsável pela inspeção veicular. Hoje a fiscalização é realizada pela Controlar, empresa do grupo CCR (CCRO3). Ambas também estão com os bens bloqueados.

De acordo com a decisão da 11ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo de novembro, mantida hoje pelo desembargador José Roberto Bedran, a Controlar pode continuar a exercer os serviços, pois entendeu-se que a fiscalização é um importante instrumento de controle de poluição do meio ambiente. O desembargador ressaltou que a suspensão de uma liminar é medida excepcional concedida para evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas.

A Prefeitura de São Paulo pediu a suspensão da liminar para evitar um risco de “efeito multiplicador” sobre os pedidos para devolução da tarifa paga para a inspeção. Bedran disse que a decisão de primeira instância “manteve hígidas a necessidade e a realização do exame veicular, bem como a composição tarifária, não possibilitando o ajuizamento de múltiplos pedidos de restituição das tarifas pagas”.

Acompanhe tudo sobre:Gilberto KassabJustiçaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca