Mundo

Justiça da Califórnia volta a autorizar casamento gay

Autorização veio depois que o Tribunal Federal de Recursos da 9ª Região suspendeu o embargo a um artigo que há cinco anos proibia o casamento gay


	O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse ter ordenado que todos os 58 condados do Estado voltassem a dar andamento imediato os processos de união civil entre pessoas do mesmo sexo
 (REUTERS/David Gray)

O governador da Califórnia, Jerry Brown, disse ter ordenado que todos os 58 condados do Estado voltassem a dar andamento imediato os processos de união civil entre pessoas do mesmo sexo (REUTERS/David Gray)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 23h00.

São Paulo - A união civil entre pessoas do mesmo sexo voltou a ser autorizada na tarde desta sexta-feira no Estado norte-americano da Califórnia, depois que o Tribunal Federal de Recursos da 9ª Região suspendeu o embargo a um artigo que há cinco anos proibia o casamento gay.

A decisão não era esperada, uma vez que o mesmo tribunal informou no início da semana que não se pronunciaria sobre o assunto "por pelo menos 25 dias".

Por meio de nota, o governador da Califórnia, Jerry Brown, disse ter ordenado que todos os 58 condados do Estado voltassem a dar andamento imediato os processos de união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Cerca de uma hora depois da decisão, a procuradora-geral da Califórnia Kamala Harris, celebrou em São Francisco a união de Kris Perry e Sandy Stier, que vivem na vizinha Berkeley. Foi o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia desde 2008. Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEstados Unidos (EUA)GaysLGBTPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

União Europeia prorroga suspensão de tarifas de represália contra EUA

Trabalhador rural é primeira pessoa a morrer em operação anti-imigração de Trump

Do vinho à aeronáutica, como as tarifas de 30% de Trump ameaçam a Europa?

Entre arroz e big techs: os desafios para as negociações das tarifas de Trump