Mundo

Justiça autoriza envio de corpos de brasileiros mortos na Espanha

Os quatro corpos foram achados dentro de casa na cidade de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou a Polícia sobre o mau cheiro no local

Espanha: o assassino confesso é Patrick Nogueira Gouveia, de 20 anos, que atualmente está em prisão provisória na Espanha (foto/Reuters)

Espanha: o assassino confesso é Patrick Nogueira Gouveia, de 20 anos, que atualmente está em prisão provisória na Espanha (foto/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de dezembro de 2016 às 17h59.

Guadalajara - Um tribunal espanhol autorizou nesta quarta-feira a repatriação dos corpos de Marcos Nogueira e Janaína Santos e dos filhos do casal, de 1 e 3 anos, todos assassinados pelo sobrinho de Marcos em agosto deste ano na província de Guadalajara, no centro da Espanha.

Alberto Martín, advogado de Walfran Campos, irmão de Marcos, confirmou à Agência Efe que eles receberam hoje o comunicado.

O pedido foi feito em outubro, e foi preciso esperar o "relatório de criminalística e à apresentação de possíveis impugnações para autorizar", disse Martín, que criticou o "atraso injustificado".

Os quatro corpos foram achados dentro de casa na cidade de Pioz em setembro, depois que um vizinho alertou a Polícia sobre o mau cheiro no local, levantando a suspeita de que o crime tinha acontecido semanas antes.

O assassino confesso é Patrick Nogueira Gouveia, de 20 anos, sobrinho de Marcos e que atualmente está em prisão provisória na Espanha, depois de deixar o Brasil, onde se entregou voluntariamente.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosEspanha

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação