Mundo

Julgamento de caso Google-Intellectual Ventures é anulado

Júri não conseguiu chegar a uma decisão unânime


	Google: ação envolvia três patentes cobrindo uma série de tecnologias relacionadas a smartphones, incluindo o Google Play
 (Getty Images)

Google: ação envolvia três patentes cobrindo uma série de tecnologias relacionadas a smartphones, incluindo o Google Play (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 11h15.

Sâo Paulo - Uma juíza dos Estados Unidos anulou na quarta-feira o julgamento sobre uma ação da detentora de patentes Intellectual Ventures contra a unidade Motorola Mobility, do Google, após o júri não conseguir chegar a uma decisão unânime, segundo um comunicado da Intellectual Ventures.

O julgamento envolvendo a Intellectual Ventures e a Motorola na corte federal de Delaware foi o primeiro da Intellectual desde sua fundação, há 14 anos, e viu o enfrentamento de duas adversárias no debate atual sobre a reforma de patentes nos EUA. A ação envolvia três patentes cobrindo uma série de tecnologias relacionadas a smartphones, incluindo o Google Play.

A juíza distrital Sue Robinson de Wilmington, Delaware, anulou o julgamento na quarta-feira, quase duas semanas após o início do julgamento e um dia após o júri começar a deliberar.

"Anulações de julgamento são um fato ocasional da vida, e é decepcionante" disse Melissa Finocchio, conselheira-chefe de litígios da Intellectual Ventures. A empresa está ansiosa para um novo julgamento, disse ela.

A Motorola manteve sua oposição. "Continuamos a acreditar que esta ação foi baseada em reivindicações exageradas de patentes com o objetivo de taxar a inovação", disse a empresa em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMotorolaPatentesTecnologia da informação

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'