Mundo

Juiz do caso Strauss Kahn rejeita nomeação de promotor especial

"A corte conclui que nada do que foi colocado sob sua atenção justifica a desqualificação ou dá mérito à remoção do promotor de distrito eleito", escreveu o juiz

Advogado de Nafissatou Diallo havia solicitado afastamento do promotor do caso (Timothy A. Clary/AFP)

Advogado de Nafissatou Diallo havia solicitado afastamento do promotor do caso (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 13h06.

Nova York - Um juiz de Nova York rejeitou nesta terça-feira um pedido dos advogados da acusadora de Dominique Strauss-Kahn por crimes de agressão sexual para que o promotor distrital Cyrus Vance seja substituído por um promotor especial.

"A corte conclui que nada do que foi colocado sob sua atenção justifica a desqualificação ou dá mérito à remoção do promotor de distrito eleito deste condado. Por consequência, a solicitação é negada em todos os seus aspectos", escreve o juiz Michael Obus na decisão.

Kenneth Thompson, o advogado de Nafissatou Diallo, que acusou de crimes sexuais o político francês em maio, havia solicitado na segunda-feira, depois de um primeiro pedido em julho, a designação de um promotor especial para o caso, com o afastamento do promotor de Manhattan, Cyrus Vance.

Vance pediu na segunda-feira ao juiz Michael Obus o arquivamento do processo penal contra o ex-diretor-gerente do FMI. O magistrado deve se pronunciar nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualCrimeEconomistasFMIStrauss-Kahn

Mais de Mundo

Eleições na Irlanda: três partidos têm chance de vitória na disputa desta sexta

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia